![]() |
Rubens Lima, nutricionista Tárcio Aragão e a coordenadora Conceição Viana |
![]() |
Estoque já estabelecido |
Lendo o Blog do companheiro Wilson Gomes fiquei interessado na noticia de que estaria faltando merenda escolar em algumas escolas do município. Na tarde desta terça-feira (23) fiz uma visita ao almoxarifado central da merenda escolar da prefeitura de Sobral, onde conversei demoradamente com a coordenadora Conceição Viana, que nos explicou com detalhes o que realmente está acontecendo.
Segundo ela, não está faltando, não faltou e nem faltará nenhum item do que é necessário para uma boa alimentação dos 35.327 alunos da rede pública municipal. O que houve na verdade foi um atraso na aquisição dos gêneros, devido a problemas de documentação com empresas envolvidas no Pregão Eletrônico para aquisição da merenda escolar, e que é administrado pelo Banco do Brasil, fazendo com que houvesse durante um certo período uma racionalização na distribuição, evitando assim que sobrasse em determinadas escolas e faltasse em outras.
Conforme pudemos constatar "in loco", a situação já foi resolvida, inclusive com normalização dos estoques do Almoxarifado Central, que está cheio conforme atestam as fotos, já permite que, a partir desta segunda-feira (22), todas as 45 unidades escolares sejam abastecidas com 100% da merenda necessária para o mês de setembro.
Fonte:
0 comentários:
Postar um comentário